Tempo de desaceleração do iPhone: como fazê-lo funcionar para você

Este artigo mostrará como usar o novo recurso Wind Down do iPhone para beneficiar sua rotina de dormir. Os horários de sono introduzidos com o iOS 14 têm muito potencial para colocar as pessoas no caminho certo quando se trata de suas rotinas de dormir, mas também pode ser um incômodo se você não o otimizar para seus hábitos pessoais. O tempo de relaxamento é um modo em que o telefone entra no modo Não perturbe para incentivá-lo a interromper suas atividades habituais e - você adivinhou - relaxar. Isso pode ser substituído na tela de bloqueio e você também pode configurar atalhos para as atividades que o ajudam a relaxar, para que você não precise abrir o telefone inteiro e ver todas as notificações disputando sua atenção que você realmente deveria sair até a manhã. Quando configurei minha primeira programação de sono, fiquei irritado com as notificações de Relaxamento e o modo Não perturbe subsequente. No entanto, se você dedicar um pouco mais de tempo para pensar em seus próprios hábitos e no que o ajuda a se acalmar à noite, o modo Descontrair pode ser uma ferramenta muito útil para ajudar sua mente a se acalmar no final do dia. Portanto, aqui estão as melhores maneiras de aproveitar ao máximo o modo Wind Down e, se tudo mais falhar, como desativar seus horários de sono.

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O que há neste artigo

Como definir o tempo de encerramento

Primeiro, o básico. Se você ainda não estiver familiarizado com o Wind Down Time, vamos dar uma olhada em como configurá-lo. Para mais ótimas maneiras de otimizar o iOS 14, confira nosso Dica do dia .



  1. Abre o teu Aplicativo de saúde .
  2. Toque Navegar .


  3. Toque Dorme .
  4. Toque Programação completa e opções .


  5. Toque Descontrair para selecionar a hora antes de dormir que o Wind Down começará. Toque Atalhos de Relaxamento para definir um atalho. (Vamos cobrir o que escolher e por que na próxima seção.)

Faça o tempo de relaxamento trabalhar para você

Agora, vamos dar uma olhada nas melhores maneiras de usar o Wind Down Time para beneficiar sua rotina pessoal. Aqui estão três maneiras de garantir que você aproveite ao máximo esse novo recurso.

1. Escolha os atalhos que você usará

Se você quiser ler mais à noite, relaxar seu corpo com alguns alongamentos ou apenas ouvir alguns sons pacíficos, os atalhos de relaxamento são uma ótima maneira de garantir que seus hábitos saudáveis ​​estejam facilmente disponíveis para você durante o tempo de relaxamento, enquanto mantendo o resto do telefone atrás da barreira do modo de suspensão. O importante aqui é escolher atividades de relaxamento que você realmente deseja fazer, não coisas que parecem uma boa ideia, mas que não lhe interessam. Aqui estão algumas das opções:

  • Diário . Muitas pessoas acham que o diário é uma maneira útil de descomprimir do dia. Se você tem um aplicativo favorito para diário ou apenas deseja usar o aplicativo Notas que vem em seu telefone, definir um atalho de registro no diário pode ser uma ótima maneira de gastar seu tempo de Relaxamento.
  • Música . Você tem uma playlist noturna favorita? Se você definir um aplicativo de música como o Spotify ou o Apple Music como um atalho do Wind Down, poderá ir direto aos sons que o ajudam a relaxar. Eu gosto de tocar lulabies para minha filha todas as noites, então ter essas músicas como um atalho de Windn Down me ajuda a não me distrair com outras coisas para fazer no meu telefone enquanto minha filha está se instalando.
  • Podcasts . Você sabia que ouvir um idioma, mesmo que não esteja compreendendo conscientemente o significado, ajuda a aprendê-lo? Muitas pessoas gostam de ouvir podcasts em idiomas que estão tentando aprender enquanto dormem para ajudar seu cérebro a integrá-lo. Você também pode apenas ouvir um tópico de interesse ou uma voz que ache calmante enquanto dorme. Lembre-se, você pode definir um horário para o podcast parar para não perder muito.
  • Leitura . Só porque eu não estou rolando pelo Twitter não significa que eu não quero ler nada no meu celular. Ter meu aplicativo Kindle como um atalho de Wind Down me mantém monotarefa para que eu possa me concentrar na história em vez de me distrair com os textos recebidos.

Existem muitas outras opções, incluindo mindfulness, ioga e alongamento e muito mais, então não deixe de conferir todas as opções! Se você escolher os atalhos de relaxamento certos, sua noite certamente será mais tranquila.

2. Escolha um tempo de relaxamento realista

O tempo padrão de Wind Down é de 45 minutos. Para alguns, pode ser muito longo e para outros, muito curto. Pense com cuidado sobre quando você quer desligar o telefone para sempre (além dos atalhos definidos) durante a noite. Você realmente não quer ir depois das 19h? mesmo que você não vá dormir até as 10:00? Defina sua hora de dormir e escolha um horário de relaxamento. Três horas é o máximo, enquanto a opção de tempo de relaxamento mais curto é de quinze minutos, então você tem muito espaço para brincar e ver o que funciona!

3. Permita chamadas importantes durante o Não perturbe adicionando contatos à sua lista de favoritos

Você sabia que pode permitir chamadas de seus contatos favoritos no modo Não perturbe? Aprender isso foi um divisor de águas para mim, pois costumo me sentir ansioso quando meus contatos mais importantes não podem me contatar por telefone. Eu sei que ninguém vai ligar depois das 21h. a menos que seja uma emergência, então permitir chamadas de membros da minha família mesmo depois de entrar no Tempo de Descanso me ajuda a me comprometer mais a não navegar no meu telefone. Posso ignorar qualquer mensagem de texto que chegue sabendo que ainda receberei minhas ligações mais importantes. Especialmente se você não tiver um telefone fixo, esse pode ser um truque super útil para quem quer desligar o telefone à noite enquanto ainda está acessível aos seus contatos favoritos.

Como desativar o modo de suspensão

Se você já experimentou tudo isso e ainda não gosta de ter uma programação de sono no telefone, pode removê-la completamente. Para fazer isso:

  1. Abre o teu Aplicativo de saúde .
  2. Toque Navegar .

      Abra seu aplicativo de saúde   toque em procurar
  3. Toque Dorme .
  4. Toque Programação completa e opções .

      toque em dormir   toque em programação completa e opções
  5. Toque Editar no agendamento que você deseja excluir.
  6. Role para baixo até ver Excluir programação e toque.

      toque em editar   toque em excluir agendamento
  7. Repita para todos e quaisquer horários de sono que você deseja excluir. Você sempre pode configurá-lo novamente se mudar de ideia.